Estado de Goiás

Sobre a PrG  

A Pró Reitoria de Graduação é órgão executivo responsável pelo planejamento, coordenação,execução,controle,supervisão e avaliação das atividades de graduação.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura da Pró-Reitoria de Graduação é planejada de forma a executar suas ações e procedimentos com, equidade, celeridade, economia, competência e qualidade, garantindo assim, o funcionamento legal e promissor dos Cursos Regulares de Graduação oferecidos pela Universidade Estadual de Goiás.

MISSÃO

Implementar, no âmbito da graduação,ações que viabilizem o cumprimento da missão institucional de ensino da UEG, no que diz respeito a produção e socialização do conhecimento científico e do saber, desenvolvendo cultura e formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem criticamente na sociedade, exercendo sua cidadania com responsabilidade, frente todas as situações existenciais em que se realce a capacidade imanente do homem por servir a humanidade.


PRINCÍPIOS

  • Difundir o saber como forma universal para conceder a necessária formação integral e continuada nos vários campos do conhecimento,visando à profissionalização, primando pela legalidade, razoabilidade e publicidade de suas ações.
  • Promover, junto ao meio acadêmico em que se inserem as fontes de saberes, a estruturação dos vários projetos pedagógicos , a fim que se desenvolva o processo de aprender a aprender, aprimorando-se a reflexão critica para ampliar a capacidade de desempenho de adaptação ás transformações da sociedade contemporânea.
  • Desenvolver a capacidade e a sensibilidade necessária para se atuar profissionalmente com ética,competência,dinamismo,eficiência e qualidade nas atribuições funcionais que se exercem.


DIRETRIZES

As diretrizes são as linhas gerais de ação, que estão voltadas para o atendimento de uma política, que norteia o processo de tomada de decisão no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação. Elas devem fornecer o caminho a ser percorrido com vistas a realização dos objetivos estratégicos da Universidade.

  • Respeitar às normas estabelecidas por meio de leis, regimentos,decretos, resoluções, portarias,instruções normativas e demais documentos.

  • Instituir ações que culminarão com a renovação do recredenciamento da UEG como Universidade Pública Estadual, autônoma, organizada de forma multi campi, bem como a legalização dos cursos de graduação, o estabelecimento de políticas de criação, expansão, oferta dos cursos.

  • Fomentar a cultura da educação continuada, no âmbito acadêmico e administrativo.

  • Garantir a indissociabilidade entre teoria e prática assegurada nos projetos do ensino de graduação, pesquisa e da extensão.

  • Assegurar, em conjunto com a Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,condições para que o estudante possa garantir os seus estudos, através do estabelecimento e implantação de uma política estudantil que atenda às suas reais necessidades, contemplando, ainda a sua livre manifestação e participação nos processos acadêmicos.

FINALIDADES

  • Contribuir para formação geral do cidadão comprometido com equidade e justiça social, buscando a construção de competências intelectuais, organizacionais, comunicativas comportamentais.

  • Implementar ações que visem o desenvolvimento cientifico, social, cultural e humanístico dos acadêmicos e professores, estimulando a proximidade da PrG com a PrP e a PrE com programas comuns, que promovam a interação da Universidade com a sociedade.

  • Estimular a noção de necessidade da formação continuada nos acadêmicos dos cursos de graduação da UEG.

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás