Estado de Goiás

Perfil dos cursos  

 
ADMINISTRAÇÃO - Modalidade: Bacharelado

Prepara o profissional capacitando-o para atuar em um mercado altamente competitivo, com economia globalizada e com novos paradigmas de administração, lazer, marketing e operação no setor de serviços, em termos regionais e nacionais. O mercado de trabalho inclui as organizações em geral, tais como: empresas, organismos públicos, escolas, instituições sociais, sociedades civis e outras.

O administrador é responsável pelo planejamento e funcionamento de uma empresa, seja ela pública ou privada, devendo ter habilidades numéricas, é um dos requisitos fundamentais para o administrador, assim como liderança, sociabilidade e capacidade de argumentar e transmitir idéias.

Unidades Universitárias: Anápolis - CSEH, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Goianésia, Luziânia, Silvânia, Sanclerlândia e Santa Helena de Goiás.


 
AGRONOMIA - Modalidade: Bacharelado

Envolve o estudo do solo, investigando sua natureza e conservação, vocação para o cultivo, aplicação de adubos para fertilidade do solo, meios de preparo, cultivo e manejo de plantas e, especificamente, a preservação do ecossistema do cerrado brasileiro, tendo em vista o desenvolvimento sustentado, a segurança alimentar, o meio ambiente e o negócio agrícola.

O agrônomo atua na área rural, com a economia e o crédito rural; planejamento e administração de propriedades agrícolas e extensão rural; controle do meio ambiente, manejo e conservação do solo; bacias hidrográficas e recursos naturais renováveis; beneficiamento e armazenamento de produtos agrícolas; silvicultura; paisagismo, parques e jardins.

Unidades Universitárias: Ipameri e Palmeiras de Goiás.


 
ARQUITETURA E URBANISMO - Modalidade: Bacharelado

Visa capacitar o profissional para uma formação generalista, tornando-o apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação à concepção, organização e construção do espaço exterior e interior, abrangendo o conhecimento sobre urbanismo, edificação, paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

Unidade Universitária: Anápolis-CET


 
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - Modalidade: Licenciatura

O curso tem como foco principal o exercício do magistério no Ensino Fundamental, Médio e cursos profissionalizantes. Habilita a trabalhar nas indústrias alimentar e farmacêutica, laboratórios de centros de qualidade e análises e em instituições de pesquisas pura e aplicada, vinculadas ou não às universidades. Diversas instituições empregam biólogos, tais como parques e reservas florestais, institutos de Botânica, de Zoologia, de Ecologia e instituições dedicadas ao aprimoramento genético de animais e plantas e à biotecnologia como Engenharia Genética. Ainda desempenham funções em laboratórios de Citogenética, em museus de Zoologia e Botânica, institutos agronômicos entre outros. Há também promissor mercado de trabalho aos Biólogos ligados às Agências Ambientais governamentais e não governamentais.

Unidades Universitárias: Anápolis-CET, Iporá, Itapuranga, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Porangatu e Quirinópolis.


 
CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Modalidade: Bacharelado

Prepara o profissional para acompanhar, desenvolver e avaliar econômico-financeiramente as empresas públicas e privadas, e outras instituições com ou sem fins lucrativos. O contador deve ter domínio instrumental, metodológico e técnico, ser dotado de discernimento dos fenômenos sociais, políticos e econômicos, capaz de organizar, coordenar, planejar, elaborar e executar os serviços contábeis, fiscais e balanços das empresas e emitir pareceres e laudos periciais no campo da Contabilidade.

Unidades Universitárias: Anápolis-CSEH, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Morrinhos e Uruaçu.


 
CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Modalidade: Bacharelado

Prepara o economista para realizar estudos e pesquisas sobre os fatores econômicos. Forma o profissional capaz de promover planejamento, projeção, programação e análise econômico-financeira, orçamentos e estimativas, estudos de viabilidade econômica, apuração de lucratividade, perícias e avaliações em empresas públicas e privadas, instituições de pesquisa, mercados financeiros e de capitais e empresas de consultoria e projetos.

Unidades Universitárias: Anápolis-CSEH, Itumbiara e Mineiros


 
CINEMA E AUDIOVISUAL - Modalidade: Bacharelado

Compreende atividades de concepção, produção, armazenamento, difusão e distribuição multimídia - em rádio, televisão, fotografia e cinema - de informações e ideias organizadas em audiovisual - linguagem híbrida que reúne, de maneira intrínseca ou desvinculada, as linguagens sonora e visual. A produção define-se pelo processo de organização e formatação de mensagens codificadas em imagem e/ou som, a partir de estudo prévio, planejamento e identificação das demandas dos públicos espectadores

Unidade Universitária: Goiânia-Laranjeiras


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS - Modalidade: Tecnológico

As atividades do tecnólogo em alimentos abrangem a coordenação e supervisão da produção e o controle da qualidade do processo de produção e transformação dos alimentos. O profissional também é responsável pelo controle da matéria-prima, pelas análises físicas, químicas, microbiológicas, microscópicas e sensoriais, pela aplicação da legislação reguladora de produtos, processos, resíduos e atividades inerentes à industrialização de alimentos.

Esse profissional pesquisa, desenvolve e acompanha processos, produtos e serviços na área industrial. Promove, implanta e gerencia programas da qualidade em empresas de produção e transformação de alimentos. Pesquisa e desenvolve novos produtos alimentícios.

Unidade Universitária: Jataí.

   
curso superior de tecnologia em Aquicultura- modalidade: tecnólogo

O curso Superior de Tecnologia em Aquicultura da UEG se propõe a formar tecnólogos com senso crítico e percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, aptos a atuarem na produção de peixes e de outros animais aquáticos, desde a produção de alevinos até a comercialização e distribuição dos produtos ao mercado consumidor.

Unidade Universitária: São Miguel do Araguaia


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE MODA - Modalidade: Tecnológico

O profissional desta área dedica-se à criação de moda no desenvolvimento de coleções e vestuário e na definição de linhas e estilos, adaptados às condições técnicas da empresa e às tendências do mercado consumidor.

Poderá atuar em indústrias de setor têxtil e de confecção, responsabilizando-se pela definição e criação da linha e estilos de uma coleção, interpretados através do desenho e com suficiente conhecimento de modelagem para orientar a execução das peças-piloto, bem como dirigir a produção. Pode atuar também na área de composições gráficas para estamparias têxteis, decoração de vitrines e consultorias.

Unidade Universitária: Trindade e Jaraguá


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA - Modalidade: Tecnológico

As atividades abrangem planejamento, organização, supervisão e gerenciamento na área de alimentos e bebidas, desde a elaboração de cardápios até o desenvolvimento de uma cozinha de criação. Além da formação técnica, este profissional terá competência para propor inovações na área de culinária, criando e gerenciando seu próprio negócio ou participando de empreendimentos de terceiros.

A partir dos conhecimentos adquiridos em higiene e manipulação de alimentos, habilidades básicas de cozinha, cozinha regional, nacional e internacional e de planejamento e gestão de serviços de alimentação, o profissional de Gastronomia terá capacitação para atuar como chefe de cozinha, consultor gastronômico, gerente de banquetes e gerente de restaurantes e bares.

Unidades Universitárias: Caldas Novas e Pirenópolis.

   
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA - Modalidade: Tecnológico

O perfil do egresso do Curso Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética se caracteriza pelo(a):

Domínio das áreas da estética, do ponto de vista técnico, estético e científico; tais como: visagismo, cortes, químicas, penteados, maquilagem, estética facial e corporal, observando-se que cada função descrita poderá ser desenvolvida de forma autônoma ou em qualquer tipo de empreendimento que se utiliza da área da beleza, seja ela privada, pública, independente, governamental ou não-governamental;

Desenvolvimento de produção científica em estética capilar, facial e corporal; bem como a elaboração de projetos e gestão de negócios voltados à produção e/ou divulgação dos diversos campos da beleza;

Compromisso com a formação de público e de novos realizadores, propiciando a análise, interpretação e divulgação de conhecimentos por meio do oferecimento de palestras, oficinas e cursos; e o desenvolvimento de atividades para a difusão da qualidade no campo da beleza, através de apresentações e eventos afins.

Unidade Universitária: Goiânia - Laranjeiras


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO - Modalidade: Tecnológico

O tecnólogo em Gestão de Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística nos seguimentos público e privado, na criação e administração de empresas e produtos turísticos, garantindo a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. Pode também atuar na consultoria e exploração de novos nichos turísticos, como o turismo ecológico e o turismo segmentado (específico para crianças ou pessoas da terceira idade, por exemplo), e ainda na criação de roteiros e pacotes, no setor de hospedagem e entretenimento.

Unidades Universitárias: Goiás, Niquelândia e Pirenópolis.


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LATICÍNIOS - Modalidade: Tecnológico

Profissional destinado a desempenhar atividades relacionadas com a industrialização do leite em suas diferentes formas, abrangendo o leite pasteurizado, o leite esterilizado e os produtos derivados, bem como o controle de qualidade de todos esses produtos, além das atividades de inspeção, assessoria, gerência e administração na indústria de laticínios, atuar ainda na inspeção governamental, assessoria, gerenciamento e administração em indústria de laticínios.

Unidade Universitária: São Luis de Montes Belos.


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA - Modalidade: Tecnológico

O tecnólogo em Logística está habilitado a planejar, avaliar, executar e coordenar atividades relacionadas ao transporte e armazenamento de pessoas, produtos e materiais das diferentes organizações. É o profissional capaz de racionalizar e dimensionar sistemas de armazenamento de forma econômica, segura e adequada aos tipos de produtos a serem transportados e/ou armazenados, proporcionando o aumento da produtividade e redução dos custos logísticos. Algumas atividades a serem executadas pelo tecnólogo em Logística no mercado de trabalho: controlador, coordenador de estocagem, chefe de estocagem e expedição, analista de logística e expedição, coordenador de logística, assistente e chefe de almoxarifado.

Unidade Universitária: Jataí e Senador Canedo.


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MINERAÇÃO - Modalidade: Tecnológico

O tecnólogo em Mineração poderá atuar em múltiplos campos, sendo os de maior destaque a pesquisa, lavra e tratamento de minerais, permitindo às empresas de mineração uma busca efetiva de riquezas minerais rentáveis.

Unidade Universitária: Niquelândia.


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO SUCROALCOOLEIRA - Modalidade: Tecnológico

O tecnólogo em Produção Sucroalcooleira é o profissional habilitado para atuar desde o planejamento, gerenciamento, implantação e avaliação de operações comerciais, processos industriais, análises químicas, controles de qualidade à montagem de projetos agroindustriais da cana-de-açúcar.

Além da formação específica, são atribuições desse profissional: O domínio dos mercados de açúcar e álcool e a logística de produtos, tendo como fima exploração econômica da cana-de-açúcar e o compromisso ético voltado a organização democrática da vida em sociedade, bem como, à produção sustentável e à preservação ambiental.

Unidades Universitárias: Edéia e Mineiros


 
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES - Modalidade: Tecnológico

Profissional responsável pelo desenvolvimento de soluções em termos de infra-estrutura de comunicação das organizações. Concebe, otimiza, desenvolve, controla, mantém e administra os sistemas em redes locais de computadores. Busca a melhoria dos serviços de comunicação das organizações, mediante a utilização de Tecnologia em Redes de Computadores. Avalia e corrige problemas nos sistemas de redes de computadores.

Unidades Universitárias: Crixás, Pires do Rio e Trindade.


 
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Modalidade de ensino-aprendizagem, em que o aluno e o professor estão separados espacial e temporalmente. Nela, o aluno determina seu próprio local e tempo de dedicação ao estudo, que não precisa ser, necessariamente, o mesmo do professor, permitindo-se uma independência e autonomia maiores do que ocorre na modalidade de Educação Presencial. Na EAD, a comunicação e a interação são facilitadas por recursos tecnológicos, que podem ser o correio, o rádio, a televisão, o telefone, a Internet, entre outros recursos.

São oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Informática, Licenciatura em História e Administração Pública. Mais informações no site da UnUEAD http://www.unuead.ueg.br.


 
EDUCAÇÃO FÍSICA - Modalidade: Licenciatura

Busca uma formação crítica de seus alunos, dentro da concepção dialética ação/reflexão/ação, proporcionando os conhecimentos gerais e os inerentes à área da Educação Física, com aporte nos pressupostos da indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão.

O profissional recebe uma formação acadêmica inicial que o torna conhecedor de suas potencialidades, do seu meio social e da relação deste com o mundo. Sensível às questões humanas, competente na produção e organização do conhecimento, o licenciado em Educação Física estará apto a tornar-se um agente capaz de alavancar processos de transformação, engajado politicamente num projeto de sociedade em que se garanta a todos o direito à cidadania.
Suas atividades compreenderão planejar, pesquisar, executar, avaliar, coordenar e supervisionar a prática pedagógica no âmbito da educação física.

Unidades Universitárias: Goiânia, Porangatu e Quirinópolis.


 
ENFERMAGEM - Modalidade: Bacharelado

A formação crítica e reflexiva do enfermeiro, com competência técnico-científico-ético-política e social-educativa, o capacitará a atuar profissionalmente compreendendo a natureza humana em suas diferentes expressões e fases evolutivas; a compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, a reconhecer os perfis epidemiológicos das populações; reconhecer as relações de trabalho e sua influência na saúde; bem como reconhecer-se responsável pela coordenação do trabalho da equipe de enfermagem.

Unidade Universitária: Ceres e Itumbiara.


 
ENGENHARIA AGRÍCOLA - Modalidade: Bacharelado

Visa a formação de profissionais para atuação em áreas relacionadas com o desenvolvimento rural e agrícola, especialmente nos setores de produção e aplicação de tecnologias de engenharia destinadas à otimização e inovação no sistema agroindustrial.

O Engenheiro Agrícola, por meio de seus conhecimentos de Engenharia e Agricultura, deverá atuar na execução de tarefas especializadas, atendendo ao alto grau de especificidade presente na agricultura moderna, nas seguintes áreas: Engenharia de irrigação e drenagem do solo; Construção para fins rurais e ambiência; Projeto e otimização de máquinas e de implementos agrícolas; Pré-processamento e armazenamento de produtos agrícolas; Eletrificação rural; Planejamento e administração de serviços afins e correlatos.

Unidades Universitárias: Anápolis-CET e Santa Helena de Goiás.


 
ENGENHARIA CIVIL - Modalidade: Bacharelado

Tem como objetivo maior a adequação das forças e potencialidades da natureza às necessidades do ser humano, procurando sempre estabelecer o equilíbrio dos recursos naturais e dos meios de utilização deles, fornecendo ao graduando possibilidades de aquisição de um grande embasamento técnico-científico.

O perfil deste egresso compreende uma sólida formação técnico-científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua formação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com uma ética humanística em atendimento às demandas da sociedade.

Unidade Universitária: Anápolis-CET.


 
ENGENHARIA FLORESTAL - Modalidade: Bacharelado

O Engenheiro Florestal terá uma sólida base nas ciências biológicas, exatas e humanas e forte consciência ética e ecológica quanto a sua responsabilidade na conservação da natureza. Profundos conhecimentos dos ecossistemas terrestres, em particular dos ecossistemas florestais, bem como das realidades sociais e econômicas associadas a tais ecossistemas nas diversas regiões do Brasil. Adquira juízo crítico autônomo na sua área de conhecimento e atuação, sabendo utilizar o método científico para a análise e condução dos processos de tomadas de decisão dentro dos princípios básicos de sustentabilidade. Terá também capacidade de intervir sobre os ecossistemas florestais através de métodos de manejo adequados para cada situação ecológica, econômica e cultural.

Unidade Universitária: Ipameri.


 
FARMÁCIA - Modalidade: Bacharelado

Visa a formação de profissionais capazes de desenvolver atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população, principalmente na área dos medicamentos (pesquisa, produção, armazenamento e distribuição, com orientação farmacológica e de farmacovigilância). O farmacêutico desempenhará funções técnicas especializadas na área das análises clínicas e toxicológicas dos alimentos e cosméticos, do controle ambiental, da higiene e segurança do trabalho, na universabilidade de suas ações dentro da saúde pública.

O curso tem um ciclo básico e um ciclo profissional no decorrer de oito semestres em período integral. Após a conclusão do bacharelado em Farmácia, o profissional ainda poderá optar por duas habilitações: Indústria e/ou Bioquímica.

Unidade Universitária: Anápolis-CET e Itumbiara.


 
FÍSICA - Modalidade: Licenciatura

O perfil do físico-educador identifica-se pela dedicação preferencialmente à formação e à disseminação do saber científico em diferentes instâncias sociais, seja através da atuação na educação formal, seja através de novas formas de educação científica, ou outros meios de comunicação.

Unidade Universitária: Anápolis-CET.


 
FISIOTERAPIA - Modalidade: Bacharelado

Forma profissionais capazes de prevenir, manter, promover, habilitar e ou reabilitar o ser humano no seu contexto biológico e social. O profissional já recebe o paciente diagnosticado e, a partir daí, avalia-o fisioterapicamente e traça um programa de tratamento.

Especificamente, será pessoa habilitada a desenvolver e restaurar a integridade das funções, sistemas ou órgãos do corpo humano. Tratará das atividades de planejar, coordenar, pesquisar, supervisionar, executar e avaliar atividades terapêuticas em toda e qualquer instituição de reabilitação ou pedagógica, relacionada à área de reabilitação.

Unidade Universitária: Goiânia-Eseffego.


 
GEOGRAFIA - Modalidade: Licenciatura

Forma o Geógrafo Licenciado, com o foco principal para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e Médio. O professor de Geografia deve participar ativamente na organização e gestão da escola, desenvolvendo habilidades de atuação coletiva e de tomada de decisões, seja na elaboração dos projetos educacionais no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em Geografia, seja na gestão educacional ou ambiental, apresentando predisposição para as atividades acadêmicas, culturais e científicas, para associar, abordar, dissertar e sintetizar os problemas ligados ao relacionamento da sociedade com a natureza. Além do magistério, o Licenciado em Geografia encontrará um promissor campo de atuação nos diversos organismos que estudam e fiscalizam o meio ambiente.

Unidades Universitárias: Anápolis-CSEH, Formosa, Goiás, Itapuranga, Iporá, Minaçu, Morrinhos, Pires do Rio, Porangatu e Quirinópolis.


 
HISTÓRIA - Modalidade: Licenciatura

Forma o Historiador Licenciado, com o foco principal para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e Médio, de modo a compreender criticamente História, sendo capaz de estabelecer relações efetivas entre a realidade histórica e a as realidades sócio-cultural e econômica, inseridas em um contexto local, regional e global.

Deve também ser capaz de atuar ativamente na gestão escolar, na pesquisa histórica e nas atividades de difusão do conhecimento histórico. Além do exercício do magistério, ele também pode atuar em Museus Históricos, Institutos de Patrimônio Histórico ou nos diversos organismos de preservação do patrimônio histórico e cultural.

Unidades Universitárias: Anápolis-CSEH, Formosa, Goianésia, Goiás, Iporá, Itapuranga, Jussara, Morrinhos, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis e Uruaçu.


 
LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS - Modalidade: Licenciatura

Forma o licenciado em Letras, com foco principal no Ensino Fundamental e Médio, capacitando-o na interpretação correta de textos de diferentes gêneros e registros linguísticos; explicando seus processos e argumentos de formação; investigando as questões ligadas ao ensino da língua materna e língua inglesa, partindo assim de diversas teorias e abordagens.

A concepção da língua como fenômeno sócio-cultural e a compreensão do ensino como uma realidade social são alguns dos valores despertados nos acadêmicos do curso de Letras, que visa formar leitores críticos, cientes das diversificadas noções de gramática e conhecedores das variedades linguísticas e seus diferentes níveis.

Ao término do Curso, o licenciado em Letras terá adquirido uma atitude investigativa que favorecerá ao processo contínuo de construção do conhecimento na área e estará apto a responder aos desafios que a prática social e docente apresentam no cotidiano.

Unidades Universitárias : Anápolis-CSEH, Campos Belos, Formosa, Goiás, Inhumas, Iporá, Itapuranga, Jussara, Morrinhos, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos e São Miguel do Araguaia.


 
LICENCIATURA EM INFORMÁTICA - Modalidade: Licenciatura

Visa uma formação sólida e abrangente de educadores, na área de informática, engatizando os aspectos científicos e técnicos, bem como pedagógicos e sociais.

O profissional licenciado em informática é um educador, capacitado para o ensino de informática no Ensino Fundamental, assim como no Ensino Médio e profissionalizante. Detém uma formação favorecida pela utilização da informática educativa. É um profissional com sólida e ampla qualificação científica e pedagógica capacitado a acompanhar a evolução das novas tecnologias na área de informática educacional.

Unidades Universitárias: Silvânia e Sanclerlândia


 
MATEMÁTICA - Modalidade: Licenciatura

Forma o Matemático Licenciado, com o foco principal para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e Médio, capaz de desenvolver competências para a análise e uso de tecnologias e metodologias variadas, aliadas à investigação científica e à redinamização do ensino de matemática.

Apesar do Licenciado em Matemática ter um vasto campo de atuação profissional, esta se dará mais especificamente no magistério público e privado. Desta forma, o Educador em Matemática deve ter uma visão abrangente do seu papel social imbuído de rigor científico para, assim, poder exercer com liderança e respeito às atividades inerentes a sua formação.

Unidades Universitárias: Anápolis-CET, Formosa, Goiás, Iporá, Jussara, Morrinhos, Porangatu, Posse, Quirinópolis e Santa Helena de Goiás.


 
PEDAGOGIA - Modalidade: Licenciatura

Destina-se à habilitação de professores para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e em outras instâncias educacionais. Proporciona ao profissional uma formação capaz de recriar a teoria para uma ação qualificada no processo educativo, tendo como função básica a formação do homem em sua totalidade.

O pedagogo é um profissional que atua na preparação, administração e avaliação de currículo, orçamentos e programas escolares; em regência de sala de aula; no planejamento e orientação de atividades de ensino-aprendizagem; no diagnóstico de situações educativas; na organização de processos educativos para além do espaço educativo; na elaboração e execução de projetos na área educacional e no acompanhamento e elaboração de critérios para o processo de avaliação.

Unidades Universitárias : Anápolis-CSEH, Campos Belos, Crixás, Formosa, Goianésia, Inhumas, Itaberaí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Pires do Rio, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.


 
QUÍMICA - Modalidade: Licenciatura

O licenciado em Química tem como objetivo a produção e a divulgação de conhecimentos científicos, demonstrando habilidades teórico-práticas em Ciência Química.

O profissional consciente da importância da Química no contexto social atua como um dos elementos de mudança, capaz de contribuir para a preservação do meio ambiente, para o desenvolvimento de produtos e processos químicos, e essencialmente para o desenvolvimento do ser humano.

Além do exercício do magistério, o profissional dessa área poderá desempenhar funções técnicas, desenvolver pesquisas, realizar análises químicas, físico-químicas e químico-biológicas.

Unidades Universitárias: Anápolis-CSEH e Formosa.


 
QUÍMICA INDUSTRIAL - Modalidade: Bacharelado

O curso oferece formação generalista, com domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, dando condições ao profissional de atuar nos campos de atividades socioeconômicas, que envolvam as transformações da matéria, direcionando essas transformações, controlando os seus produtos, interpretando criticamente as etapas e os resultados, aplicando abordagens criativas na solução dos problemas e no desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias.

O profissional atuará na produção e no tratamento prévio e complementar de produtos e resíduos na execução de trabalhos técnicos, no controle de operações e processos industriais, na pesquisa, em estudos de viabilidade técnica e econômica de processos de elaboração e execução de projetos na área da química.

Unidades Universitárias: Anápolis-CET.


 
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - Modalidade: Bacharelado

Tem por objetivo formar o aluno para o desenvolvimento de software, especialmente na área de aplicações comerciais (sistemas de informação) e suas várias subáreas: automação comercial, automação de escritório, sistemas administrativos, sistemas apoiados na Internet e Intranet, entre outros.

O bacharel em Sistemas de Informação poderá atuar em análise e projeto de sistemas de informação, sistemas distribuídos baseados na Internet, automação de escritórios, planejamento e operacionalização de sistemas integrados de informação, no desenvolvimento de sistema de programação e na análise de sistema em geral.

Unidades Universitárias: Anápolis-CET, Ceres, Goianésia, Itaberaí, Porangatu, Posse e Santa Helena de Goiás.


 
ZOOTECNIA - Modalidade: Bacharelado

O zootecnista é um profissional das ciências agrárias que trabalha na criação racional de animais domésticos e silvestres. A criação envolve todo o complexo do planejamento agropecuário, da pesquisa nas áreas de seleção e melhoramento animal, da alimentação na forma de pastagens ou de rações concentradas, das instalações que aliam conforto, produtividade e o envolvimento com o meio ambiente, passando pelas relações humanas entre empresários, técnicos e trabalhadores rurais, finalizando com uma resolução econômica e de qualidade.

O profissional poderá atuar nas áreas de: bovinocultura de leite e de corte, ovinocultura, suinocultura, equideocultura, avicultura, caprinocultura, aquicultura, animais silvestres e gerenciamento agropecuário.

Unidade Universitária: São Luís de Montes Belos

   Atualizado em 23/09/2013.

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás