Estado de Goiás

Formas de Ingresso  

  • Processo Seletivo Universal — tem por objetivo preencher vagas definidas em edital em virtude da aprovação e classificação do candidato, sob responsabilidade do Núcleo de Seleção da UEG.
  • ENEM - Após as chamadas do processo seletivo universal, caso haja vagas remanescentes, estas serão oferecidas, através de Edital específico, aos inscritos pontuados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
  • Portador de Diploma — poderá candidatar-se a vaga no 1º período/série, o portador de diploma de curso de graduação em áreas afim, reconhecido e registrado pelo Órgão, competente, mediante disponibilidade de vagas ociosas, no período previsto em edital de vagas da ueg e que não tenha sido ministrada mais de 25% das aulas previstas.
  • Transferência Interna  - O aluno regular poderá solicitar à transferência entre Câmpus em qualquer época do ano, desde que haja vaga no semestre/ano letivo, para o mesmo curso no Câmpus Universitário - Câmpus pretendido, conforme os critérios estabelecidos pela Resolução CsU N.º. 043/2005.
  • Transferência ex ofício — A transferência do Servidor Publico Federal, membros das Forças Armadas e dos respectivos dependentes, quando solicitada a bem do serviço público, em razão de remoção ou transferência de oficio, far-se-á independente de vaga e em qualquer época do ano, conforme disposto na Lei Federal n.º 9.536/97 e o prescrito na Resolução CsA n.º 04/2003, desde que haja prazo legal para integralização do currículo.
  • Convênio Cultural — É permitido o ingresso de estudantes de outros países, com os quais o Brasil mantém Acordo Cultural em cursos de graduação da UEG diurnos, e devidamente reconhecidos, conforme critérios estabelecidos entre a Instituição e a SESu/MEC – Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior, bem como ao atendimento do disposto na legislação educacional e ao Protocolo do Programa de Estudante Convênio de Graduação – PEC-G.
  • Reingresso – é a possibilidade de retorno do aluno desvinculado do Câmpus da UEG, condicionado à existência de vaga no seu curso, ao prazo legal para integralização curricular, á análise do Histórico Escolar pelo Coordenador do curso, o qual verificará os componentes curriculares já concluídos pelo aluno, para fins de aproveitamento de estudos e adequação ao semestre/ano pleiteado, na Matriz Curricular em vigor para o curso, atendendo ao Edital de Vaga. O requerimento só será permitido para o mesmo curso e uma única vez.
  • Transferência Externa — é a possibilidade de alunos de outras Instituições de Ensino Superior – IES concorrerem as vagas em Câmpus da UEG, preferencialmente para o mesmo curso e, posteriormente, para curso afim – mesma área de conhecimento, atendendo ao Edital de Vaga publicado no site da UEG.

 

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás