Estado de Goiás

Semipresencialidade  

As disciplinas na modalidade semipresencial, conforme Resolução do CsA n.º 843/2014 (antiga 053/2014), compreendem “atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na auto aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizam tecnologias de comunicação remota”.

Coerente com a prerrogativa do discente como sujeito do processo de ensino-aprendizagem que norteia a nova estrutura curricular da UEG, a semipresencialidade apresenta-se como mais um mecanismo didático-pedagógico cujas práticas passarão por novos jeitos de ensinar e aprender, levando em conta as possibilidades de construção de conhecimento abertas a partir do contato com o universo virtual.

A oferta de disciplinas na modalidade semipresencial poderá ser desenvolvida nos cursos de graduação da UEG respeitando-se as seguintes condições:

  1. O limite máximo de 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso;

  2. A escolha das disciplinas e a forma de ofertá-las (parcialmente ou integralmente) deverão ser aprovadas pelo Colegiado de Curso;

  3. Os docentes que ministrarem disciplinas neste formato deverão ser devidamente capacitados pelo Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR), com acompanhamento e apoio pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (PrG), através do envio semestral de lista de professores selecionados pelos colegiados de curso para ofertar disciplinas em regime semipresencial.

 

 

 

 

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás