Estado de Goiás

Encontro de profissionais das Secretarias Acadêmicas dos Câmpus da UEG  

Evento promovido em parceria Coordenação Acadêmica e Coordenação de Ensino/PrG/UEG

 

No dia 28 de junho de 2016, nas dependências do Campus Goiânia – Laranjeiras, foi realizado o evento de formação e capacitação para, aproximadamente 100 (cem), Secretários e auxiliares acadêmicos da Universidade Estaduais de Goiás, sob a responsabilidade de organização da PrG.

O encontro teve como objetivo resgatar a autoestima desses servidores, buscando a valorização pessoal e profissional, bem como, a formação e orientações quanto aos registros acadêmicos nos Câmpus, vinculados às exigências das novas Diretrizes Curriculares Nacionais.

A abertura do evento foi abrilhantada com uma palestra motivacional, cujo tema era “O Papel do servidor para a UEG e para a Sociedade”, seguida pela Palestra sobre o “Desenvolvimento Curricular na UEG”. Posteriormente, iniciou-se os trabalhos em grupos, expondo sobre temáticas essenciais para o trabalho das secretárias e sanando as dúvidas mais recorrentes na implantação da nova estrutura curricular na UEG. Houve uma metodologia diversificada, para atender com eficácia a todos os participantes, com a participação de professores e servidores da PrG (Coordenação de Ensino, Coordenação Acadêmica, Coordenação de Diversidade e Direitos Humanos e Coordenação de Programas e Projetos), PrPGF (Coordenação de Relações Internacionais) e Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede – CEAR.

Ao término do evento, 32 (trinta e dois) participantes, deixaram seus comentários sendo enfatizados os seguintes tópicos:

 

  • Sugestões:

     

1) Elaboração de um informativo, ou um manual de orientações, das principais mudanças a respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais;

2) Criação de aba no Sistema VERITAS, para que o professor possa preencher e gerar em PDF, o programa da disciplina;

3) Fiscalização rigorosa em relação a liberação para os professores lançarem conteúdos no sistema;

4) Realização de um encontro, nos mesmos moldes onde os secretários e coordenadores estejam juntos;

5) Adaptação do Sistema Acadêmico para matrículas on-line;

6) Ampliação do tempo de formação para as secretárias e que sejam realizados dois por ano;

7) Formação deve ser realizada por região;

8) Elaboração de material com mais esclarecimentos aos Secretários Acadêmicas sobre o Núcleo Livre.

 

  • Elogios:

     

1) Coerência entre o tempo e os assuntos abordados;

2) Organização e dinâmicas apropriadas para abordar os temas propostos;

3) Envolvimento da equipe da PrG;

4) Esclarecimentos das dúvidas;

5) Abertura de diálogo entre os Campus e a PrG;

6) Evento produtivo.

 

  • Críticas:

     

1) Pouco tempo para muitas informações;

2) Palestra motivacional desnecessária;

3) Espaço inapropriado.

Foi verificado que 97% dos participantes fizeram uma avaliação positiva sobre o evento.

Ainda nas avaliações e sugestões dos participantes, surgiram perguntas relacionadas aos temas abordados, que se somaram a outras dúvidas geradas nos painéis de debates e que serão respondidas e divulgadas posteriormente.

As avaliações, dúvidas e sugestões dos participantes enriqueceram as atividades propostas e realizadas no evento. Por meio delas será possível refletir sobre novas propostas de trabalhos, com novas metodologias, com o intuito de sanar as dúvidas e enriquecer os conhecimentos do público alvo.

 

DOCUMENTOS:

Memorando 396/2016 - Prévia de Convocação setaparasitewordpresscc3b3piaAcesse

Memorando 52/2016 - Convocação setaparasitewordpresscc3b3pia Acesse
Banner_paa_ImpressaoProgramacao.

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás