Acadêmicos de Quirinópolis apresentam trabalhos em seminário nacional do PIBID

Os acadêmicos do Curso de Matemática da Unidade Universitária da UEG de Quirinópolis, Sarah Letícia Silva Machado, Vanessa Rosa Rodrigues Andrade, Angélica Paula Costa Santos, Sarah Cristina Maria Silva, estão em Uberaba, Minas Gerais, acompanhados do coordenador do curso, professor Roberto Barcelos Souza.

A equipe está participando do IV Encontro Nacional das Licenciaturas e III Seminário Nacional do PIBID, juntamente com outros alunos da UEG. Durante as atividades, os alunos de Quirinópolis, apresentam os trabalhos "Reflexões sobre o currículo para a formação do professor de Matemática a partir da experiência do PIBID-UEG-Quirinópolis/GO” e "Atividades Orientadoras de Ensino: proposta teórico-metodológica para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos finais do ensino fundamental".

A UEG participa dos eventos, que terminam nesta sexta-feira, 6, com a participação da pró-reitora de Graduação, professora Maria Olinda Barreto, dos professores Valter Gomes Campos, coordenador de Programas e Projetos da PrG e João Roberto Rezende Ferreira, coordenador institucional do PIBID, além de coordenadores de áreas e alunos bolsistas do PIBID. O IV Encontro Nacional das Licenciaturas e o III Seminário Nacional do PIBID tem como sede a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e discute o tema "A boniteza de ensinar e a identidade do professor na contemporaneidade".

(Moema Ribeiro, com informações da Assessoria de Comunicação da UnU Quirinópolis)

Notícia publicada em 05/12/2013