Estado de Goiás

II Encontro de Formação Continuada de Coordenadores e Assessores Pedagógicos: Orientações acerca do Desenvolvimento Curricular  

 

PrG | Coordenadores e assessores pedagógicos debatem desenvolvimento curricular  

 

IMG_8621
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG|UEG) realizou nessa quinta-feira, 27, o II Encontro de Formação Continuada de Coordenadores e Assessores Pedagógicos, cujo foco foi o desenvolvimento curricular na Instituição. O encontro faz parte de uma agenda de atividades da PrG para formação continuada de coordenadores e assessores pedagógicos da UEG.

Para o coordenador-geral da PrG, professor Leonardo Venicius Proto, esse encontros de formação são importantes para o afinamento dos trabalhos entre a Pró-Reitoria e os câmpus. “A equipe da PrG apresentou painéis que discutiram temas relacionados aos trabalhos desenvolvidos em relação ao desenvolvimento curricular. A ideia é que no próximo ano nós tenhamos uma agenda de formação continuada mais ampla com os coordenadores e assessores”, afirma.

Segundo o professor Helvio Frank de Oliveira, coordenador pedagógico do Câmpus Itapuranga, os encontros são um importante canal de diálogo. Ele observa que o contato direto faz com que os coordenadores e assessores tenham acesso a informações de maneira mais objetiva. “Os encontros nos auxiliam na tomada de direcionamento dos trabalhos e, principalmente, servem para sanar as nossas dúvidas”, observa.

A mesma percepção tem a professora Regina Maria Emos, coordenadora pedagógica do Câmpus Cora Coralina, em Goiás, para quem o encontro foi bastante produtivo. “Nós conseguimos trocar experiências e informações entre os câmpus. E também foi um espaço em que nós podemos perceber de forma ampla o que está sendo desenvolvido na UEG”, diz.

Segundo o professor Leornardo Venicius ainda para este ano estão previstos mais dois encontros de formação.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

 
Notícia publicada em 28/10/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás