Estado de Goiás

PrG promove curso de formação para coordenadoras e coordenadores de cursos  

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG | UEG) realizou na última quinta-feira, 26, o I Curso de Formação para Coordenadoras e Coordenadores dos cursos da Instituição. Nessa primeira etapa, a formação foi direcionada aos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia.

O objetivo da formação é discutir o acompanhamento pedagógico dos cursos, em interface com os desdobramentos do desenvolvimento curricular, a fim de sanar dúvidas e pensar soluções e métodos que potencializem as diretrizes pedagógicas dos cursos da Instituição.

Segundo a professora Maria Olinda Barreto, pró-reitora de graduação da UEG, o curso também é uma oportunidade para fortalecer os trabalhos desenvolvidos na Instituição. “Nós somos uma equipe, por isso precisamos estar em diálogo constante e falar a mesma língua”, observa. A professora faz questão de sempre enfatizar a importância do trabalho colegiado, como ferramenta para se alcançar êxito nas ações de ensino desenvolvidas na UEG.

Cada uma das quatro coordenações da Pró-Reitoria apresentou aspectos importantes, dentro de suas respectivas áreas de atuação, que devem ser observados no decorrer do desenvolvimento das atividades do curso.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, também ressaltou a importância do encontro e dos trabalho das coordenações para o bom desempenho dos estudantes. “Vocês, coordenadores e coordenadoras, são de fundamental importância no processo, pois são vocês que estão nos câmpus e lindam diretamente com nossos estudantes, fazendo a ponte entre os trabalhos da pró-reitoria e a comunidade acadêmica”, observou.

Para o dia 31 de janeiro está agendado outro curso de formação, dessa vez voltado para coordenadoras e coordenadores dos cursos de licenciatura.

IMG_0896IMG_0900IMG_0904

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 27/01/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás