Estado de Goiás

UEG discute políticas de inclusão em universidades públicas goianas  

 A Universidade Estadual de Goiás (UEG) integra o fórum de universidades goianas que se uniram para discutir políticas de inclusão no ensino superior. O grupo está criando um documento que direcionará as ações de inclusão de pessoas com deficiência física, além de homossexuais, travestis e transexuais no ensino superior das quatro universidades públicas do Estado.

O coordenador de Direitos Humanos e Diversidade da Pró-Reitoria de Graduação da UEG, professor Rezende Bruno de Avelar, participou de reunião sobre o assunto na última segunda-feira, 06. Também estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e do Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo, explica, é criar um diretório de ações que alinhe as perspectivas de trabalho dentro das universidades envolvidas.

O material já está em fase de redação e a previsão é que esteja pronto no segundo semestre. O professor Avelar acrescenta que está sendo articulada a realização de um seminário para o lançamento oficial do documento.

 

                                                             

                                                       Representantes das instituições elaboram documento conjunto (Foto: Ascom/UFG)

 

(Bruna Mastrella | Cecom|UEG)

Notícia publicada em 09/03/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás