Estado de Goiás

Pronatec | UEG vai ministrar cursos do MedioTec em 21 câmpus; inscrições estão abertas  

 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que estão abertas até 11 de junho as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos do MedioTec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Acesse o LINK para concorrer a uma das 1.100 vagas em 21 cursos que serão ministrados pela UEG em 21 de seus 41 câmpus (veja relação de cursos e câmpus AQUI).

Poderão pleitear as vagas estudantes da rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2 séries do Ensino Médio e ter idade igual ou superior a 15 anos.  A carga horária varia entre 800 e 1.200 horas, com duração de um a dois anos.

Em Goiás, o MedioTec é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduce) e totaliza 11,4 mil vagas, em 59 cursos, a serem oferecidos nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD). As áreas de conhecimento incluem informática, meio ambiente, logística, administração, segurança do trabalho, agricultura, vendas e saúde, entre outras.

Após a fase de inscrição, a Seduce vai realizar um sorteio eletrônico, no dia 12 de junho. O resultado será publicado no dia 13 de junho. Os estudantes contemplados e matriculados terão direito a assistência estudantil para transporte e alimentação.

SERVIÇO
Abertas inscrições para cursos do MedioTec em 21 câmpus da UEG
Data: até 11 de junho
Local dos cursos: veja o AQUI
Local de inscrições: acesso o LINK
Mais informações: http://www.pre.ueg.br

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 06/06/2017
Notícia publicada em 07/06/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás