Estado de Goiás

Mobilidade Ipes | Inscrições abertas para mobilidade universitária em Goiás  

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG|UEG) informa que está aberto o prazo para solicitar participação no Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica (PMIPES) para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Estudantes da UEG e de outras Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás tem até o dia 31 de outubro de 2017 para fazerem a solicitação.

Os interessados devem entrar com o pedido na Coordenação do Curso no qual está matriculado. Com a orientação do coordenador do curso, o estudante deve preencher o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO da participação no PMIPES/GO e elaborar um plano de estudos.

Após o pedido, o estudante deve encaminhar a solicitação ao Coordenador de Projetos e Programas da Pró-Reitoria de Graduação da UEG juntamente com a documentação descrita no próprio formulário.

Para participar, o acadêmico deve ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos anteriores. Também é necessário verificar a compatibilidade das disciplinas solicitadas para que sejam aproveitadas em sua totalidade após o retorno do estudante à UEG.

O PMIPES é resultante de um Acordo de Cooperação celebrado entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES/GO). O objetivo do programa é propiciar aos estudantes de graduação da UFG, IF Goiano, IF Goiás e UEG a oportunidade de cursarem componentes curriculares, de seu curso, em instituição diferente da sua de origem por dois semestres letivos consecutivos. Leia o Termo de Cooperação AQUI.

SERVIÇO
Inscrições abertas para mobilidade entre instituições públicas de Goiás 2018/1
Período: até 31 de outubro

Mais informações:
E-mail: programaseprojetos.prg@ueg.br
Telefone: (62) 3328-1175

 

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 19/09/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás