Estado de Goiás

4º Cepe | Minicursos e oficinas integram programação do Congresso da UEG  

topo_cepe

O 4º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Cepe|UEG) está chegando. E a programação deste ano trará uma diversidade de minicursos e oficinas.

Na quarta-feira, 18, será ofertado o minicurso “Customização e Moda: customização de camisetas do IV Cepe UEG”. O minicurso será ministrado pelas professora Nélia Cristina Finotti, do Câmpus Trindade, e Fabiana Haddad, do Câmpus Jaraguá, das 13h às 16h.

Quinta-feira, 19, é o dia das oficinas. Elas serão realizadas das 11h às 12h30.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assunto Estudantis (PrE) ficará responsável pela organização das oficinas de “Confecção de instrumentos musicais a partir do reuso de materiais visando à sustentabilidade”, “Roda de Conversa - Como você transforma o mundo?” e “Fotografia e Cotidiano”.

Já a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PrP) ofertará as oficinas de “Técnicas e melhores práticas de apresentação do trabalho científico”, “Corpo e Mente – PET Fisioterapia” e “Sistema de informação geográfica aplicado à conservação do meio ambiente”.

E a Pró-Reitoria de Graduação (PrG) oferecerá as oficinas “Formação superior: ética, trabalho de equipe, motivação e sustentabilidade das relação” e “Quando os cegos veem e os surdos ouvem”.

Programação paralela

A PrP também coordenará uma programação paralela às apresentações de trabalhos científicos.

No dia 18, das 14h às 16h, será ministrado o Curso para Editores de Revistas Científicas. E no dia 19, das 9h às 12h, será ministrado o minicurso de Editoração Científica.

Outras atividades

As 2.167 pessoas que o 4º Cepe reunirá também poderão participar de apresentações orais e rodas de conversa e ainda assistir a saraus, peça teatrais e shows de música e dança, na Rua do Lazer, no Centro Histórico da cidade.

O encerramento do congresso, na sexta-feira, 20, contará com a apresentação cultural do Grupo Aiyê, do Espaço UEG Cultural.

 

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 17/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás