PrG marca presença e participação no VII ENALIC

Entre os dias 5 a 7 de dezembro de 2018 ocorreu o VII Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC, associado ao VI Seminário Nacional do PIBID e ao I Seminário Nacional do Residência Pedagógica, na UECE, em Fortaleza - CE.

O evento, cujo tema central foi "Educação e Resistência: a formação de professores em temos de crise democrática", foi organizado pelo Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), realizado pela Universidade Estadual do Ceará, e apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Participaram do evento duas professoras da UEG, que foram apresentar trabalhos de comunicação oral e representar institucionalmente a universidade.

A Profa. Dra. Lilian Brandão Bandeira, do Câmpus Goiânia-ESEFFEGO/UEG, coordenadora do Programa Residência Pedagógica na PrG/UEG, que apresentou o trabalho "Estágio e Formação de Professores nas Licenciaturas em Educação Física: Problematizando concepções formativas", vinculado ao Eixo Temático "Formação Inicial e Continuada de Professores".

Profa. Dra. Lilian Brandão Bandeira

E a Profa. Ma. Luciana Nogueira de Souza, do Câmpus de Campos Belos/UEG, que apresentou o trabalho "A formação de Professor Alfabetizador: desafios e possibilidades para o trabalho docente", e também o trabalho "As Tecnologias digitais na docência: desafios para a formação e atuação dos professores dos anos iniciais no contexto da BNCC", sendo este último com a co-autoria da acadêmica Marleide Batista de Souza.

Profa. Ma. Luciana Nogueira de Souza

Notícia publicada em 10/12/2018